Google Duplex: o novo recurso inteligente

1
172

O Google Home, o assistente pessoal já está à venda na Worten, por exemplo. Mas ontem foi anunciado um novo recurso que vai integrar o Google Home. Chama-se Google Duplex, e basicamente o que fará é automaticamente fazer conversas telefónicas para agendar serviços, substituindo-se no agendamento de eventos ao seu utilizador.

O Google Duplex ainda vai demorar uns dois anos até estar disponível no Google Home, e eventualmente nos nossos telefones. De qualquer forma está já a fascinar alguns dos mais importantes reviewers como por exemplo Marques Brownlee, que já começaram a explicar nos seus canais a importância deste avanço tecnológico.

A questão fundamental em torno do Google Duplex, é que ele parece ser o antecessor de um robot autónomo, pois demonstra já inteligência para interagir com humanos no desempenho de tarefas. E está apenas a uma distância de 2 anos…

Entretanto a Siri da Apple sai muito mal na fotografia, porque depois desta demonstração damos-nos conta de como está atrasada a inovação na área da inteligência artificial na Apple. Esperamos agora ver qual é a resposta da Apple, que costuma sempre surpreender pela positiva.

1 COMENTÁRIO

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.