Whatsapp e o Ponto Negro da Morte

0
188

Parece que começou como uma brincadeira na India, utilizando como sempre o Whatsapp. O bug parece uma brincadeira inocente, com um ponto preto a avisar para não tocar.

E com esse “black dot” vem uma linha de código escondida e que contém milhares de caracteres invisíveis que bloqueiam o WhatsApp no Android.

No entanto, o Android não é o único afectado e no iPhone as consequências são muito mais potentes… Receber esta mensagem no IOS é o suficiente para bloquear a aplicação de mensagens do sistema operativo sem sequer ser necessário interagir com o ponto negro, que no Android causa o bloqueio depois de tocado.

A solução é apagar a mensagem de modo a restaurar a sua aplicação de mensagens, só que como o telefone ficou bloqueado, terá entrar na sua conta com um outro dispositivo para apagar toda a conversa. Há uma outra alternativa e que necessita do uso da funcionalidade “3D Touch” ou “Force Touch” no Icone do Whatsapp. Seguidamente deve seleccionar-se a opção de ‘Nova Mensagem’, e depois ir à página principal da aplicação apagar a conversa que está infectada.

O reviewer Everything Apple Pro, explica na prática como isto se faz. O importante agora é não abrir mensagens com o Black Dot of Death!!! Não tem graça!