Facebook entra no Crypto Game e vai mudar as regras de jogo…

0
140

Foi a Cheddar que relatou há dias atrás a intenção “muito séria” do Facebook, de entrar no Crypto Game criando a sua moeda virtual do Facebook.

Esta notícia vai mudar o mundo, porque existem até ao momento 23 milhões de carteiras Bitcoin e cerca de 33 milhões de carteiras Ether. Se o Facebook entrar no jogo, o universo de potenciais utilizadores é de 2 biliões. Assim sendo, o Facebook entraria no jogo criando a moeda com maior circulação no mundo inteiro.

Aquilo que se sabe é que será David Marcus a coordenar uma divisão do Facebook para estudar a implementação da tecnologia Blockchain e a correspondente implementação da moeda virtual. Diz-se também estarem alguns dos melhores executivos do Facebook ligados a este projecto: James Everingham e Kevin Weil.

Mas esta não é a única notícia que está a abalar o mercado. A Sirin Labs está a desenvolver um telemóvel ultra-seguro chamado Finney, baseado na tecnologia Blockchain.

Quando este telemóvel vier a conhecer a luz do dia nos mercados, é uma questão de tempo até as grandes empresas como a Samsung e a Apple lhe seguirem o rasto. Esta medida substitui os bancos, passando a ser os telemóveis o nosso banco! A medida que viria provocar a descentralização definitiva da economia, está à beira de ser implementada. Este telemóvel é basicamente o primeiro equipamento a permitir a troca de recursos numa base end-to-end. E quando o Facebook introduzir a sua moeda, o Crypto Game vai ficar a ferver…