The Beast is comming! Entre 4 a 8 de Junho…

0
150
A última vez que os Macbooks foram actualizados foi na WWDC 2017, e os analistas internacionais esperam que entre 4 a 8 de Junho, no WWDC 2018, apareçam os novos Macbooks.
A razão para estas mudanças deve-se ao facto de em novembro de 2017, o director de design da Apple, Jony Ive, ter admitido estar ciente das críticas sobre os modelos MacBook, que corriam a Internet. Os “Mac users” apesar de contentes com o CPU dos Macbooks, ficaram bastante desiludidos com o facto de não ter havido alterações aos Keyboards que apresentam bastantes falhas de repetição de teclas, bem como foi uma enorme desilusão  o GPU do Macbook – Graphics Processing Unit, muito limitado.
Resumidamente, aquilo que se espera é que a versão de 15 polegadas venha com 6-core e alterações nos teclados problemáticos. Fala-se também no lançamento de um Macbook com 13 polegadas, mas ainda não se sabe se será um Macbook Pro ou a actualização para o novo MacbooK Air.
Existe um rumor que os Macbooks de 13 polegadas aumentarão o preço de £1,249/$1,299 para £1,949/$1,999, e que os 15 polegadas registarão um aumento de £2,349/$2,399 para £2,699/$2,799. A razão parece ser simples para este aumento: não só vêm com processadores mais potentes, como com écran a 4k (no de 15 polegadas), novo teclado (eventualmente digital), e uma GPU francamente mais potente, e com a capacidade de gamming nas duas versões.
Esperam-se processadores Kaby Lake renovados, para apresentarem mais 30% de eficiência. Acredita-se que os modelos de 13 polegadas passem de 8 GB RAM para 16, e que os de 15 polegadas venham com 32GB RAM (o que seria avassalador). Também no modelo 15 polegadas, com 6-core e chip i9, espera-se 2.9GHz de base com um Turbo Boost até 4.8GHz.
Não se espera “touchscreen” na linha de laptops, até para não prejudicar a linha IPad, nem  se esperam mudanças significativas na bateria, actualmente de 10 horas no Macbook Pro e de 12 horas no Macbook Air.
Pensa-se que a Touch Bar pode desaparecer o que é pena, confesso.
Mas temos mesmo que aguardar pela WWDC 2018, porque isto são só rumores, e a Apple é impiedosa com as fugas de informação. Os rumores são baseados em eventuais encomendas de componentes para fábricas na China… E há até quem diga que a produção em massa dos novos Macbooks começou exactamente há um ano atrás…
Sabe-se contudo que se estes rumores estiverem correctos, a Apple vai apresentar algumas das melhores máquinas para criadores digitais.