Está a chegar um novo desporto! Chama-se Super Anthony!

0
154

O conceito do Super Anthony vai resultar de certeza… E vai resultar porque está há muito na imaginação do homem moderno. Desde os filmes para crianças como o Big Hero 6, que retratava estas lutas entre robots, ao Pure Steel com a poderosa música do Eminem!!!

Está no imaginário de todos, poder voltar à época dos gladiadores, não com seres humanos mas desta vez com robots.

O Super Anthony não é um robot bonito, ainda… Mas consegue saltar, andar, pular, pontapear, socar. Tem a capacidade de imitar alguns golpes básicos das artes marciais e vai custar cerca de 1000 euros quando começar a ser vendido em Novembro de 2018…

Depois dos vídeos que vi, fiquei com aquela sensação que estava a ver o lançamento do IPhone 3, ou seja, o aparecimento do primeiro smartphone!!!

Os criadores afirmam que quiseram criar um robot de 15 eixos para que pudesse lutar com mais rapidez e precisão!!! Ainda assim falta-lhes algum talento na finalização…

O mercado que os seus sucessores podem representar é muito interessante: Substituição de peças (danificadas na luta, upgrades, etc). Estamos a falar de um robot que com apenas 19 polegadas de altura tem uma capacidade de soco de 45 kg…

Mas neste modelo há qualquer coisa que lhe falta para arrancar enquanto negócio: ou uns olhos com cor fluorescente, ou um aspecto mais “Pure Steel” ou “Big Hero 6”. Está pouco humanizado. Parece demasiado um brinquedo… Falta-lhe o carisma do gladiador de arena… Falta-lhe alma!!!

Penso que o Super Anthony é o primeiro da sua raça… Ficamos à espera dos sucessores!!!