De acordo com um relatório do The Information, a Apple poderá optar por agrupar todas as suas ofertas de media numa única assinatura. Embora o principal produto de assinatura de media da Apple seja actualmente o Apple Music, não não tem passado ao lado dos analistas os volumosos investimentos da Apple, eventualmente para uma plataforma que ainda não se conhece. Sabe-se apenas que os investimentos não param!
Em particular, a Apple comprou os direitos de distribuição de muitos programas de TV, mas ninguém sabe como a Apple planeia vender esses programas. Além disso, a Apple adquiriu a Texture em Março. A Texture permite fazer o download e ler dezenas de revistas com uma única assinatura.
A Apple fez também uma parceria com a Condé Nast, a Hearst, a Meredith, a News Corp, a Rogers Communications e a Time Inc. para ter acesso ao seu catálogo de revistas.
Por estas razões pensa-se que a Apple News se prepara para adicionar conteúdo pago de revistas, além de séries e TV. Em vez de criar três assinaturas diferentes a The Information acredita que a Apple criará uma assinatura unificada.
Esta assinatura deverá funcionar um pouco como o Amazon Prime da Apple, enquanto modelo de negócio. Não há ainda previsão para o suposto lançamento desta plataforma, mas poderá ser anunciada num dos Apple events ainda este ano.