O Waterlily Turbine é a grande novidade nas energias renováveis, portáteis! E é inovadora porque não precisa de sol para carregar. É uma turbina portátil! Funciona com vento e água.

Bom, para explicar melhor, normalmente usamos baterias externas da Anker, com 26.800 mAh. Carregam em “fast charging”, dão cerca de 7 cargas ao IPhone X e 3 cargas ao IPad. Além disso funcionam bem na praia, apoiadas por um painel solar também da Anker, além de que carregam vários modelos de laptops.

Mas e se não houver sol? E se estiver por exemplo a chover, e precisarmos de carga extra para os nossos aparelhos? Bom, com o Waterlily Turbine, a questão é “No Sun & No Problem”!

O Waterlily Turbine produz energia usando água e vento, e isso é bom para quem gosta de viajar, ou para quem gosta de ocupar o seu tempo no hiking, pescando, fazendo montanhismo, por exemplo…

Ele tem a capacidade de gerar 25 watts dentro de água, com uma correnteza de apenas 8km/H e também 25 watts com uma velocidade do vento de apenas 3 metros por segundo.

Além disso incorpora o manivela manual, para no caso de emergência gerar os mesmos 25 watts, se por perto não houver água ou vento…

O extraordinário neste aparelho, é que se estivermos num rio com uma velocidade da água de 5.8 Km/h, esta turbina carrega completamente um telefone em cerca de 2 horas.

Normalmente não costumamos carregar directamente os tablets ou smartphones, mas sim a bateria externa, que depois mais tarde carregará os aparelhos já dentro da mochila.

O que é engraçado é que se pode carregar uma bateria Anker simplesmente pendurando-a numa árvore ou chapéu de sol, ou no campo colocando a turbina dentro da água de um riacho.

Há também vídeos que mostram como acoplar esta turbina a qualquer mochila, permitindo retirar energia do vento sem usar qualquer tipo de suporte.

O Waterlily está à venda para 42 países, e o seu sucesso foi tal que começaram a aparecer concorrentes como o Estream, principalmente por o Waterlily ter sido alvo de algumas reportagens em cadeias americanas de televisão.

As energias renováveis estão na ordem do dia, e este programa explica isso mesmo. E a Waterlily é possivelmente a forma mais espantosa forma de tirar energia da natureza. E pode ser encomendada aqui!