
Na visão de Hakamada, a importância da Lua continuará a aumentar à medida que a tecnologia continua a evoluir com inovações como IoT (Internet of Things) e veículos autónomos.
A iSpace já agendou as missões…
O primeiro passo destas duas fases é conhecido como Hakuto-Reboot ou Hakuto-R, em versão abreviada. O nome é uma referência ao Team Hakuto, um participante do ispace-managed no extinto Google Lunar X Prize (GLXP), um concurso que prometeu US $ 30 milhões em prémios, para as primeiras equipes a pousarem com sucesso rovers de construção privada na lua.

O investimento base das missões é de US $ 90 milhões.
E depois há a Gwynne Shotwell…

Ela é responsável pela gestão de operações da SpaceX no dia-a-dia, mas principalmente pela totalidade da gestão estratégica e de contacto com clientes da SpaceX…
E se a Gwynne o diz…

Importante:
*Estamos a convidar cientistas planetários para escreverem no Bit2Geek, assinando os seus próprios artigos. Dentro dos próximos dias anunciaremos novas “aquisições” para este projecto mas entretanto, já podem ler os artigos publicados por exemplo por:
A “Planetary Scientist” Joana Neto Lima que trabalha com as equipas científicas que estão envolvidas nas missões MARS 2020, InSight, JUICE e Europa (Lua de Júpiter) Multiple Flyby Mission. Partilhamos aqui a entrevista com a Joana Lima na RTP: Portuguesa participa em missão que vai analisar Marte.
E também por,
A Marta Filipa Cortesão especialista em Microbiologia do Espaço, do Centro Aeroespacial Alemão (DLR). Entre as suas diversas colaborações, destacam-se o laboratório de Proteção Planetária da NASA Jet Propulsion Laboratory (Caltech), o BioServe Space Technologies na Universidade do Colorado (CU Boulder), onde esteve como cientista convidada, e também na Universidade Técnica de Berlim, e no Instituto Nacional de Ciências Radiológicas (NIRS) no Japão. De salientar também que foi premiada com o Women in Aerospace Europe (WIA-E) de 2018, e que está envolvida no projecto o “Biofilm in Space”, financiado pela NASA, (experiência essa que decorre a bordo da ISS, International Space Agency). Ver conferência do TED da Marta Cortesão.