O “Buzz” começou a correr com as informações na Internet dadas por alguns reviewers conhecidos, de que este gadget vai estar esta Black Friday substancialmente mais barato do que é o seu preço de referência (199 euros – e nos pontos de venda da Apple). Isto porque o NanoLeaf Aurora se começou a tornar numa brincadeira viciante! Tal como explica a Nanoleaf, é autenticamente “música para os seus olhos”!

Basicamente o Nanoleaf é um produto de iluminação inteligente, e muito forte por sinal, uma vez que grande parte dos reviewers que o usam no seu quarto, dizem que basta escolher o nível 1/10, porque quando escolhem o nível 10/10 o seu quarto fica iluminado como uma nave espacial ou uma discoteca…

Além de brilhantes estes paneis de luz são configuráveis via uma App do smartphone. Assim é possível agendar brincadeiras como reproduzir o nascer-do-sol para a hora que acordamos ou reproduzir o pôr-do-sol quando nos apetecer. Muito possivelmente por causa desta “feature”, é que o Nanoleaf recebe o sobrenome de “Aurora”…

Mas o Nanoleaf Aurora faz muito mais do que isso. Tem um modo de bom humor, de relaxamento, de música, de jogos e de voz…

O Nanoleaf Aurora foi concebido para ser montado com grande facilidade, utilizando um chip de ligação entre os paneis que permite juntá-los em diferentes disposições, e fazendo “desenhos” muito diferentes. Eles colam-se à parede com uma fita de montagem autocolante que vem disponibilizada juntamente com os paneis, mas que é fácil comprar num supermercado especializado como o AKI.

O Nanoleaf permite fazer download de modos de utilização, o que permite criar cenas ou ambientes, e é configurável via Siri, Amazon, Alexa ou Google Assistant. Ou usando o botão de alternância no controlador físico.

So, whats new???

O módulo add-on Rhythm transforma a música em luz, através destes paneis. Este sistema: Escuta, pensa, e transforma ritmo em efeitos luminosos!

Entre as maiores reclamações sobre iluminação inteligente, é o facto dela normalmente não funcionar bem com os outros aparelhos… Segundo a opinião geral, a Nanoleaf está a cumprir mais do que prometeu. Fácil de configurar e resulta! Cada painel tem 3 pontos de ligação e portanto é muito fácil de configurar a imagem na parede para formas invulgares. E podem juntar-se mais painéis futuramente, porque a fonte de alimentação é a mesma.

É surpreendente imitar a forma de uma boca com os painéis, e ver os brilhos e cores a articular os sons de um telefonema, ou associar as mudanças de cor a um jogo da Playstation ou PC, ou a música, ou a tudo o que quisermos desde que o microfone da Nanoleaf o possa captar…

Os reviwers que disseram querer apenas criticar o preço das “luzes dançantes” ou dos “altifalantes com cor”, acabaram por se render à evidência: Este é o gadget mais giro de 2018…

Uma nota positiva também para a App de controlo do NanoLeaf, porque permite uma grande flexibilidade no show de cores, aliás porque este é mesmo o enquadramento deste gadget: Transformar Som num show de cores! E que experiência fabulosa é o Nanoleaf!!!

***Aceite a sugestão do Bit2Geek e leia Imprimir em 3D a cores com a da Vinci Color Mini