O deserto de Gobi, na China, é um dos locais mais desolados do planeta. Agora tornou-se mais um ponto quente na corrida para Marte. Aproveitando as condições inóspitas, a empresa C-Space construiu um protótipo de base marciana. O projeto olha para a futura presença chinesa no planeta vermelho. Desta forma, antevê possíveis tecnologias de colonização. O objetivo é o de despertar o interesse dos jovens com programas educativos.
Mars Base 1: A China Olha Para O Planeta Vermelho

A Mars Base 1 foi construída, com um investimento de 7 milhões de yuan, por um consórcio que uniu o Astronauts Centre of China e a produtora televisiva estatal China Intercontinental Communication Centre. O edifício conta com uma redoma central e nove módulos, com sala de controle, áreas habitacionais e estufa. Esta estrutura permite uma simulação imersiva do que poderá ser uma futura base marciana. Os futuros taikonautas poderão descobrir como será viver e trabalhar em Marte.

E ainda faz um aceno muito geek ao mais marcante dos filmes de ficção científica. A Mars Base One inclui um monólito preto. Este artefato misterioso está escondido nas reentrâncias da paisagem quase marciana do deserto do Gobi. É mais uma surpresa para cativar os futuros taikonautas marcianos.
***IMPORTANTE*** Não se esqueça de ajudar o Bit2Geek a crescer nas redes sociais, para termos mais colaboradores e mais conteúdo, |
***E clique em baixo para saber mais
China estreia arma laser que provoca “carbonização instantânea”.