E porque não colocar uma inteligência artificial a escrever um texto em tempo real? A aplicação Talk to Transformer permite isso. Está disponível numa página web. Nela, tudo o que temos que fazer é lançar uma palavra ou frase que dê ao algoritmo um tema. Depois, é ficar a vê-lo gerar textos. Os resultados são surpreendentemente coerentes, embora possam não fazer o sentido que esperamos a partir do nosso input inicial.
Tornar Acessível o Poder da Inteligência Artificial

Criado por Adam King, investigado em Inteligência Artificial, o Talk to Transformer é uma forma simples e acessível de interagir com algoritmos do tipo GPT-2. Cobrimos recentemente as capacidades desta tecnologia. Um algortimo que a OpenAI se recusa a libertar na forma mais completa por temer as consequências. Este algoritmo está treinado para tentar predizer uma palavra que se siga a outra. Esta implementação usa a versão 345, assim denominada por conter 354 milhões de parâmetros.
E porque não… experimentar? Para já, esta implementação só funciona bem em inglês. Demos à Inteligência Artificial o input “Welcome to Bit2Geek, where science and technology…”. O algoritmo devolveu-nos a promissora frase “is used as a means to bring about social justice in our world through technology”. Mas, em seguida, criou um texto com quatro parágrafos, que de forma imprevisível falava conferências sobre bitcoin. Suspeitamos que o termo bit em Bit2Geek tenha levado o algoritmo a pensar que teria de criar um texto sobre criptomoedas. Estes resultados mostram que esta tecnologia permite criar textos coerentes. Mas, no entanto, não tem ainda a capacidade de os levar em sentidos que não sejam aleatórios. No entanto, é suficiente para criar pequenos textos indistinguíveis do que um humano poderia escrever.
***IMPORTANTE*** Não se esqueça de ajudar o Bit2Geek a crescer nas redes sociais, para termos mais colaboradores e mais conteúdo, |
***E clique em baixo para saber mais…
Economia Digital, Inteligência Artificial e Fake News: Desafios Europeus a curto prazo