A Força Aérea Americana anunciou recentemente o desenvolvimento de um sistema de lasers de combate. Os testes efetuados em White Sands mostraram que era capaz de uma cadência de abate bem sucedida de múltiplos mísseis. Prevê-se que, futuramente, o sistema SHIELD seja utilizado para defender aeronaves em voo.
SHIELD: Armas Laser na Aviação

Isto significa que iremos ver, num futuro próximo, aviões de combate equipados com lasers capazes de destruir alvos? Talvez. O sistema Self-Protect High-Energy Laser Demonstrator (SHIELD) é, para já, uma bateria terrestre. Mas os testes efetuados pela Força Aérea americana demonstraram que este é um sistema viável e eficaz. Mostrou-se capaz de abater múltiplos alvos. No entanto, o passo seguinte é miniaturizar a tecnologia. Com isto, será possível criar sistemas ativos de defesa em voo. Prevê-se que estes lasers sejam incorporados em turretas ou pods, tornando-se mais uma arma ao dispor dos pilotos de combate.
Ainda estamos longe dos blasters e rayguns dos combates espaciais da ficção científica. No entanto, estes lasers SHIELD, e outros, aproximam os sistemas de armamento um pouco mais desses futuros imaginados.
***IMPORTANTE*** Não se esqueça de ajudar o Bit2Geek a crescer nas redes sociais, para termos mais colaboradores e mais conteúdo, |
***E clique em baixo para saber mais…
China estreia arma laser que provoca “carbonização instantânea”.