Na Coreia do Sul, ir ao café tornou-se uma experiência automatizada. Nas quarenta e cinco lojas da cadeia de cafés sul-coreana Dal.komm Coffee, os clientes podem tomar um café, servido por um robot. Ao contrário das máquinas de café tradicionais, estes são braços robóticos que fazem o papel dos tradicionais empregados de café.
O Robot da Dal.komm Que Serve Café Como os Humanos

Os robots da Dal.komm Coffee são capazes de servir noventa cafés por hora, e cerca de 300 por dia. São limpos e inspecionados uma vez por dia, e monitorizados remotamente. A receção tem sido entusiasta, embora alguns clientes se queixem que o robot não é capaz de ser sensível a pedidos específicos. A empresa já está a desenvolver o seu sucessor, uma versão mais pequena, capaz de reconhecer vozes e movimentos dos clientes, e de oferecer sugestões personalizadas.
Uma das mais avançadas economias do mundo, a Coreia do Sul é um dos países com maior densidade de robots na força de trabalho. Conta com 710 para cada dez mil trabalhadores. A média global é de 85 robots. Na indústria e serviços, a automatização tem sido muito forte, começando a levantar problemas laborais. No entanto, a tendência é imparável. O mercado da robótica sul-coreana já vale mais de 4 mil milhões de euros. O objetivo do governo do país é levá-lo acima dos 12 mil milhões em 2023. Os robots que servem cafés da Dal.komm Coffee são uma das tecnologias por detrás desta aposta.
***IMPORTANTE*** Não se esqueça de ajudar o Bit2Geek a crescer nas redes sociais, para termos mais colaboradores e mais conteúdo, |
***E clique em baixo para saber mais…