Como editar imagens de forma automatizada? O algoritmo Double-DIP utiliza técnicas de aprendizagem profunda em inteligência artificial para identificar e isolar elementos, permitindo rápidas edições de imagem.
Editar Imagens com Inteligência Artificial

O objetivo dos investigadores não é o de encontrar mais uma técnica de manipulação de imagem. Com esta técnica, pretende-se facilitar o trabalho de análise forense, observação de animais, análise de imagens de satélites, ou outras aplicações em que pode ser necessário pesquisar grandes quantidades de imagens. No entanto, também poderá ter aplicabilidade em software comercial de edição de imagem. Mas não servirá para gerar imagens, tal como já se pode fazer com texto.
Os algoritmos DIP (Deep Image Prior) são concebidos num princípio similar ao que o cérebro humano usa para processar informação visual. São treinados com bases de dados de imagens que os ensinam a reconhecer hierarquias de formas e objetos. O resultado, é serem capazes de extrapolar que forma ou objeto deveria estar presente quando a imagem não tem boa qualidade. Na sua forma mais avançada, dois destes algoritmos são emparelhados para analisar imagens face a um dado alvo, em processos iterativos em que os algoritmos tentam atingir resultados fiáveis. Com esta técnica, o trabalho de detetar e isolar formas em grandes quantidades de fotografias fica mais facilitado.
***IMPORTANTE*** Não se esqueça de ajudar o Bit2Geek a crescer nas redes sociais, para termos mais colaboradores e mais conteúdo, |
***E clique em baixo para saber mais…
Utilizar Inteligência Artificial para Compreender a Criação Artística