Paulo Gil
  Paulo Gil é engenheiro espacial, especialista na dinâmica das órbitas e dos satélites, e perito em planeamento de missões no Espaço. Paulo Gil é Coordenador da redeEspaço.
É actualmente docente no Instituto Superior Técnico, Universidade de Lisboa, na área Científica de Mecânica Aplicada e Aeroespacial, Departamento de Engenharia Mecânica.  Licenciado e Mestre em Física (Universidade de Lisboa) obteu o Doutoramento em Engenharia Aeroespacial no Instituto Superior Técnico.
Tem interesses de investigação muito variados, desde ondas em meios contínuos à modelação de efeitos térmicos em sondas no espaço profundo, e da mecânica de voo espacial ao planeamento de missões espaciais. Tem mais de 20 artigos publicados em revistas científicas internacionais e participou em dezenas de conferências internacionais, com uma parte significativa na abrangente área do Espaço. Actualmente coordenador da redeESPAÇO da Universidade de Lisboa.
Lecciona várias disciplinas relacionadas com Espaço do Mestrado Integrado em Engenharia Aeroespacial e do programa Doutoral em Engenharia Aeroespacial, no Instituto Superior Técnico, e orientou mais de 30 dissertações de Mestrado em Engenharia Aeroespacial e duas teses de Doutoramento com temas relacionados com Espaço.
Paulo Gil é também colaborador da plataforma Bit2geek.com

A Entrevista na Antena 1

Para ouvir a entrevista da Antena 1, clique aqui!

***IMPORTANTE***

Não se esqueça de ajudar o Bit2Geek a crescer nas redes sociais, para termos mais colaboradores e mais conteúdo, 👍? A sua ajuda muda tudo!

***E clique em baixo para ler mais artigos de Paulo Gil, aqui no Bit2geek!

Poderá o Oumuamua ser uma sonda espacial extraterrestre?

*** Ou então aqui!

O feito extraordinário da conquista da Lua