gundam

É a concretização do imaginado em milhares de filmes de animação japonesa. Um robot gigante, capaz de andar pelas ruas de uma cidade. Esta é uma visão que até agora só era possível no anime, mas que está próxima de se tornar realidade. No Japão, está a ser construída uma estátua gigante de um mecha Gundam, que será capaz de se deslocar.

Em Breve, Um Gundam Gigante 

O objetivo dos engenheiros da Gundam Factory Yokohama (se o nome vos parecer similar ao de um anime, é porque o é) é construir um robot com dezoito metros de altura e vinte e cinco toneladas. Os seus elementos terão movimento graças à combinação de atuadores elétricos e hidráulicos, capazes de dar ao robot 24 graus de movimento. O andar do robot já foi simulado em laboratório.

O robot inclui uma doca vertical, para construção e auxílio à deslocação e fornecimento de energia. Quando estiver montado e a funcionar, este Gundam real fará movimentos para entreter público. Será radiocontrolado, e a assistência poderá ver o robot mover-se a partir de uma distância segura. Prevê-se que seja uma visão muito apaixonante para os fãs da cultura pop japonesa. 

***IMPORTANTE***

Não se esqueça de ajudar o Bit2Geek a crescer nas redes sociais, para termos mais colaboradores e mais conteúdo, 👍? A sua ajuda muda tudo!

***E clique em baixo para saber mais…

Sabia Que.. Este Robot Precisa De Amigos?

Artigo anteriorCoronavírus: Soluções Maker Para Um Problema Global
Próximo artigoCapturas na Rede, 21 de Março: Impactos da Tecnologia.
Professor de TIC e coordenador PTE no AEVP onde dinamiza os projetos As TIC em 3D, LCD - Clube de Robótica; Fab@rts: o 3D nas Mãos da Educação, distinguido com prémio de mérito da Rede de Bibliotecas Escolares. Distinguido com o prémio Inclusão e Literacia Digital em 2016 (FCT/Rede TIC e Sociedade). Licenciado em ensino de Educação Visual e Tecnológica, Mestre em Informática Educacional pela Universidade Católica Portuguesa. Correntemente, frequenta pós-graduação em Programação e Robótica na Educação pelo Instituto de Educação da Universidade de Lisboa. Tutor online na Universidade Aberta. Formador especializado em introdução à modelação e impressão 3D em contextos educacionais na ANPRI (Associação Nacional de Professores de Informática) e CFAERC. Co-criador do projeto de robótica educativa open source de baixo custo Robot Anprino. Colaborador do fablab Lab Aberto, em Torres Vedras. O seu mais recente projeto é ser um dos coordenadores do concurso 3Digital, que estimula a utilização de tecnologias 3D com alunos do ensino básico e secundário.